domingo, 13 de fevereiro de 2011

Dois fatos distintos, em continentes distantes, mas com o mesmo protagonista: O POVO!

Ensaio da União da Ilha
Centenas de milhares de manifestantes antigoverno se reuniram no maior protesto desde o início da revolta contra Mubarak

Rio de Janeiro - O incêndio acontecido na Cidade do Samba, dia 7 de fevereiro, onde as escolas que foram atingidas: Acadêmicos do Grande Rio, União da Ilha do Governador e Portela, tentam recuperar os carros alegóricos e fantasias num trabalho frenético. Máquinas de costura foram doadas pelas comunidades para que as escolas pudessem agilizar os trabalhos.  Muitos componentes passam o dia trabalhando  e deixando suas casas e as famílias para se dedicarem em tempo integral à escola do coração. 

Cairo - A vitória do povo egípcio contra o ditador Hosnin Mubarak, que renunciou ao poder no dia 11 de fevereiro, está em festa. A derrocada de Mubarak, depois de 18 dias de protestos, encantaram o  mundo como exemplo de resistência popular e este evento estimulou manifestações pela democracia em mais dois países árabes neste final de semana: Argélia e Iêmen.

Alguém duvida que se o povo está unido por um mesmo ideal pode fazer milagres?

Vimos que nas catástrofes o povo tem um grande poder de articulação e rapidamente as coisas acontecem. Sem líder... Chefia.... Apenas a população imbuída em minimizar o sofrimento. Presenciamos isso várias vezes na ajuda solidária à população do sul do Brasil e agora na região serrana do Rio de Janeiro.

E se alguém não acredita que o carnaval das 3 escolas que foram atingidas pelo incêndio será maravilhoso irá se enganar redondamente. Acho que esse carnaval, para as referidas escolas,  além de bonito  vem extremamente vibrante, pois há o sentido da paixão e amor pela agremiação. Assim, a união destes valores irá fazer toda a diferença através dos quesitos Harmonia e Evolução. Cantar amor com a alma e demonstrar na dança... Corpo e alma... perfeito!

No Egito homens e mulheres estão unidos numa mesma causa... Sem líderes ou chefia. É o povo em todo o sentido de querer viver a democracia e participar da reforma política do país. Uns resistem com palavras de ordem nas praças e ruas, outros estão varrendo o chão destas ruas e pintando os meio- fios das calçadas em sinal do desejo de iniciar a reconstrução do Egito.

Eu não duvido da força do povo...
Que bom que faço parte dele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário