sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Ah! Deixa que digam... que pensem.. que falem... deixa isso pra lá uma ova!

Minha mente indecente não alcança o que se pretende com esse manifesto “são paulo para paulistas” (com letras minúsculas mesmo)
Minha mente indecente fica pensando num tempo em que os jovens falavam dos direitos civis e humanos, mulheres lutavam por liberdade e igualdade...  Isso tudo durante a Ditadura Militar, meninos e meninas da USP.
Caramba! Nós queríamos um país justo, direitos iguais, e tanta gente morreu por isso! E vocês nessa aventurazinha nazista, nessa proposta de apartheid tupiniquim, nesse barato de antiseverinismo... Pra quê?
Penso que os 16 anos de governo tucano em São Paulo fez mal a juventude do maior estado da nação. Penso que a educação de São Paulo não está comprometida em promover a equidade na diversidade, pois sei que educação não é feita apenas de conhecimentos cognitivos, mas também de investir igualmente na formação do caráter. Quais valores vocês acreditam? Dependendo da resposta, sei que tipo de profissionais serão, e que tipo de cidadãos atuarão na sociedade. 
Que podemos dizer do exemplo da tal moça, estudante de Direito, que desrespeitou os nordestinos de forma tão vil no twitter? Que tipo de advogada esta moça será se nem sabe o teor da Constituição Federal? Dá pra garantir que sua forma de ver e sentir o mundo estarão desvinculados do seu lado profissional no futuro?
Espero que os nordestinos percam o sonho de viver na cidade grande e de ganhar a vida em São Paulo. Sabe por quê? Porque todos os estados do Nordeste apresentaram uma evolução significativa de renda nestes últimos oito anos. Porque o governo Lula formulou políticas públicas para o combate às desigualdades regionais, dando uma maior atenção ao Norte e Nordeste e assim, foram gerados empregos a partir de projetos de implantação, ampliação e modernização do setor produtivo, como por exemplo, a geração de usinas de geração eólica e a construção da ferrovia Transnordestina. Também porque as operações de crédito liberadas aumentaram, sendo que a esmagadora parcela da quantidade de empréstimos concedidos foi destinada a micro e pequenas empresas da região.
Essa valorização das regiões Norte e Nordeste irá continuar no governo Dilma, e com certeza a vida dos nordestinos será muito mais próspera. Então, pra que vir pra São Paulo? Deixar pra traz as praias maravilhosas, as iguarias gastronômicas, a música tão diversa e alegre.
Não dá pra comparar garoa com o sol e o azul do céu que chega a doer de tão bonito..
Não dá pra trocar pagodinho paulista ao forró, baião, maracatu e até do axé...
Não dá pra deixar de sentir saudade do vatapá, acarajé, moqueca de peixe com camarão...
Não dá pra comparar o rio Tietê ao Amazonas e ao São Francisco...
Não dá pra entender como pode o shopping ser melhor do que a alegria de uma feira nordestina...
Então, fique por aí que é muito melhor... vai por mim!!!!!

Não dá pra entender o que se passa na cabeça dessa gente “abestada”,
Que me deixa “aperreada” com tamanha “danação”!!!!
Quero ver esse povo “engabelado”
“Levar uma taboca” bem dada, porque não sabe de nada
 E parar de enganação. AFFF!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário